Thursday, May 17, 2007

Público Informativo-Notícia 2007-05-17 17:59:00



Gordon Brown confirmado como sucessor de Tony Blair
Brown reuniu uma quase-unanimidade (313 votos de um total parcial de 352) entre os deputados trabalhistas no processo de nomeação de um novo líder do partido, depois de seis dias de campanha interna.

"Estou realmente honrado", disse Brown numa breve declaração em Londres, vendo nesta votação o sinal de um partido "verdadeiramente unido".

"Não há honra maior do que ser chamado a servir o nosso país", acrescentou.

Ainda que tenha sido declarado o candidato único, o processo de designação do líder do partido vai continuar até 24 de Junho. A 27 de Junho, Tony Blair abandonará o número 10 de Downing Street, anúncio feito a 10 de Maio.

No Reino Unido, o líder do partido maioritário na Câmara dos Comuns torna-se, automaticamente, primeiro-ministro.

Gordon Brown promete um novo estilo de governo

O actual ministro das Finanças prometeu hoje um novo estilo de governo para reconstruir a confiança num partido desmoralizado e impopular, depois de uma década de Tony Blair.

Brown disse que não vai anunciar nenhuma alteração nas relações entre Londres e Washington, apesar do descontentamento público relativamente ao apoio prestado por Blair a George W. Bush sobre o Iraque.

"Vou liderar um novo Governo com novas prioridades", disse Brown que quer restaurar a confiança pública nos políticos, ouvir e aprender e tornar a saúde e a educção as suas maiores prioridades.

O líder dos Conservadores, David Cameron, considera que a transição de Blair para Brown é "duvidosa". "Se Gordon Brown quer mesmo restaurar a confiança, deve dar ao povo a hipótese de votar nele numas eleições gerais".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home